GBP / USD: par opera cima de 1,3900, porém carece de acompanhamento
Panorama de Mercado
O par GBP/USD testemunhou algumas vendas durante o início da sessão europeia e empurrou o par de volta acima de 1,3900, porém uma queda mais profunda, ainda é esperada
Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA recuaram modestamente nesta sexta-feira (19) de mais de um ano de alta de 1,754% tocado na sessão anterior e vem exercendo alguma pressão sobre o dólar americano. Esse leve recuo vem ajudando a limitar a queda de rejeição noturna da marca psicológica chave de 1,4000. Por enquanto, pois os relatórios sobre a provável escassez de vacinas COVID-19 no Reino Unido podem impedir os touros do par de fazerem apostas otimistas agressivas em torno da libra esterlina, dando espaço para que os ursos possam agir.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, ao contrário do quadro fundamental, o par GBP/USD esta equilibrado. O momentum no gráfico horário, sai de neutro a negativo, já que touros e ursos brigam em torno da média móvel de 200 períodos onde encontra um importante suporte em 1,3900
Uma corrida abaixo do suporte mencionado, que é a baixa diária, 1,3850, um ponto baixo do dia 17 de março, aguarda o preço.
Já pelo lado positivo, a resistência está em 1,3960, é seguida por 1,4000, a barreira psicológica que forma um topo duplo e onde o par encontrou rejeição.
O índice de Força Relativa, no gráfico horário, é visto em terreno negativo, porém sem força direcional.