GBP / USD: Par opera em forte alta, com os touros prontos para atacar 1.40

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

A libra britânica vem ampliando seus ganhos, impulsionado pelo programa de vacinação do Reino Unido que esta a pleno vapor, e o par GBP/USD faz novo topo anual na região de 1,3916. As esperanças em torno do estímulo dos EUA vêm apoiando um clima positivo nos mercados, pesando sobre o dólar porto-seguro, o que poderá possibilitar aos touros da libra um rally próximo a região de 1,40.

O primeiro-ministro inglês Boris Johnson deve fazer um discurso sobre a possibilidade do fim das restrições no Reino Unido, o que impulsionaria a economia no primeiro trimestre de 2021.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, ao observarmos o Índice de Força Relativa no gráfico de quatro horas, veremos o indicador um pouco acima de 70 - indicando níveis de sobrecompra.

No entanto, o momentum permanece positivo e o par está se mantendo confortavelmente acima da média móvel simples de 200 períodos, enquanto a média de 20 de sinais, permanece firme apontando para o norte. Resumindo: há uma chance de que GBP / USD ignore as condições de sobrecompra por algum tempo.

A nova alta em 1.3916 é a sua resistência imediata. Ele é seguido pelo nível psicologicamente significativo 1,40.

Já pelo lado negativo, o suporte aguarda no pico anterior de 1,3866, depois em 1,3767 que foi uma baixa oscilante, e depois 1,3670-72.

GBPUSDH4_15.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.