GBP / USD: par opera em topos da sessão em meio às eleições nos EUA

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par GBP / USD recuou dos máximos, porém mantendo-se acima de 1,31, com a contagem das eleições nos EUA e as folhas de pagamento não-agrícolas dos EUA no radar dos comerciantes. Assuntos relacionados ao Brexit também são aguardados. 

Os mercados têm apostado que o candidato democrata Joe Biden se tornará o próximo presidente dos Estados Unidos, embora o resultado final ainda não esteja claro e esteja na contagem dos votos de alguns Estados restantes no campo de batalha. 

Por outro lado, a libra obteve uma forte alta depois que o Banco da Inglaterra (BoE) se absteve de cortar as taxas de juros em território negativo e a manteve inalterada em 0,10%. 

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o forte impulso positivo estagnou próximo a resistência imediata em 1,3156, colocando os touros em modo de espera.

O indicador técnico (RSI), no gráfico diário se   mantendo em território positivo e ainda longe da região de sobre-compra, um movimento sustentado além da barreira mencionada será visto como um novo gatilho para os comerciantes de alta, rumo a 1,3270-71

Olhando para baixo, qualquer queda subsequente abaixo da marca de 1.3085, pode levar a algumas vendas técnicas e acelerar a queda para a marca psicológica chave de 1,3000.

GBPUSDDaily_06.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.