GBP / USD: par oscila em torno de 1,3900, mas carece de força direcional

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental de Mercado

O par GBP / USD mantém seu tom de alta, e está sendo negociado em torno de 1,3900, em um dia de negociação onde as preocupações com o crescente contagio do coronavirus na Ásia, vem deixando os investidores cautelosos.

O dólar dos EUA está subindo com rendimentos à frente dos dados de habitação e a confiança do consumidor CB, que deve mostrar uma melhora no sentimento.

 

Quais as perspectivas técnicas do par?

Tecnicamente o par GBP/USD nos mostra uma configuração neutra, carecendo de uma força direcional de acordo com o gráfico de quatro horas. Embora o preço seja visto acima da média móvel de sinal de 20 períodos, falta um catalizador que impulsione o par. No entanto essa cautela pode está ligada diretamente a decisão do FED desta semana, para então os participantes do mercado apostarem em negociações mais agressivas.

Seu suporte inicial aguarda na baixa diária de 1.3680, seguido por 1.3830, onde o preço encontra apoio na média móvel de 200 períodos. Um rompimento sustentado abaixo dessa última marca já exporia 1,3800, marca psicológica e mais abaixo 1.3750 é o próximo nível a ser observado.

Olhando o caminho da menor resistência, 1,3930, o pico semanal, é o seu primeiro obstáculo, acima do qual o importantíssimo topo duplo de 1,4010 aguarda o preço.

GBPUSDH4_27.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.