GBP/USD: Par se mantém estável próximo da região de 1.2770/80

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O GBP/USD se manteve estável, com ganhos modestos em torno da região de 1.2780-85, tendo uma discreta reação aos últimos lançamentos macro do Reino Unido.

O par não conseguiu capitalizar em seu aumento inicial para níveis logo acima da marca de 1.2800, em meio às persistentes incertezas sobre o futuro relacionamento comercial entre o Reino Unido e a União Europeia, e os temores de um Brexit sem acordo.

PMI da Construção do Reino Unido

O PMI da Construção do Reino Unido imprimiu 52,6 em fevereiro, ante 48,4 estimados anteriormente, porém não conseguiu impressionar os touros ou fornecer qualquer impulso significativo para a Libra.

Os comerciantes preferiram ficar à margem e aguardar um novo catalisador das Audiências do Relatório de Política Monetária do BoE, que podem infundir alguma volatilidade nos pares da GBP.

Quais as perspectivas no curto prazo?

O GBP/USD vem sendo negociado entre 1.2740 e 1.2850, mostrando um intervalo de negociação lateral. O movimento ainda é visto como uma fase de consolidação, embora o tom subjacente levemente enfraquecido sugira que a moeda britânica provavelmente negocie a uma faixa mais baixa, tendo em vista seu viés negativo no curto prazo.

Pelo lado positivo, os touros lutam para voltar para a região de 1.2800, porém uma extensão maior só seria vista com a quebra da marca de 1.28850, em busca da região de 1.29446.

Já pelo lado negativo, o par poderia se consolidar por alguns dias, antes de tentar a quebra da região de suporte em 1.2740.

GBPUSDH4_03.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.