GBP/USD: Par vem se beneficiando da fraqueza do dólar em meio a esperança de uma vacina contra o coronavírus

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par GBP / USD voltou a ser negociado acima de 1,2600, depois que o IPC do Reino Unido superou as expectativas com 0,6% A / A, e vem sendo negociado na faixa de 1,2675. A libra está se beneficiando do estímulo fiscal britânico e o dólar do porto-seguro, vem sofrendo forte preção de venda em meio ao otimismo de uma possível vacina conta o COVID.

 

Esperanças renovadas

Os compradores da libra foram incentivados pelo aumento mais forte do que o esperado da inflação anual. O Índice de Preços ao Consumidor aumentou 0,6% ao ano, mostrando estabilidade e menor chance de desinflação. No entanto, Silvana Ternyero, membro do Banco da Inglaterra, disse que votaria em mais estímulos, se necessário. 

GBP / USD vem se beneficiando da fraqueza do dólar, decorrente da esperança de uma vacina contra o coronavírus. Moderna, uma empresa farmacêutica de Massachusets, relatou mais progressos no desenvolvimento da imunização depois que 45 humanos desenvolveram um nível robusto de anticorpos. 

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Embora o par tenha subido das baixas e acima das médias móveis simples de 50, 100 e 200 no gráfico de quatro horas, o momento permanece negativo. 

Além disso, o GBP / USD enfrenta uma resistência feroz em 1.2670, ponto alto do mês, que a segurou por três o preço nos últimos dias. 

A resistência em   1,2616 é o primeiro limite, antes de 1,2670 mencionado anteriormente, e acima do qual poderia negar essa configuração de baixa no curto prazo. 

Já pelo lado negativo, o suporte é aguardado em 1,2570, um ponto baixo na semana passada, e depois em 1,2510, um balanço baixo em relação à semana passada. 

GBPUSDH4_15.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.