GBP/USD: Preços voltam abaixo de 1,2400, e mínima mensal já entra no radar

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O GBP/USD está sendo negociado em torno de 1.2360/59 pós-NFP, enquanto o Dólar recupera seu equilíbrio. No início desta semana, o Bank of England deixou a porta aberta para mais apoio à economia enquanto o Primeiro-Ministro, Boris Johnson, está preparando seu anúncio para flexibilizar o bloqueio.

 

Ursos na defensiva em meio ao clima otimista do mercado

O Dólar permaneceu na defensiva, proporcionando uma subida adicional do par durante a Sessão Asiática dessa sexta-feira (08). No entanto, o aumento não teve nenhuma forte convicção de alta, já que os investidores se abstiveram de fazer novas apostas, preferindo esperar à margem, antes do lançamento dos detalhes mensais de emprego nos EUA, que mostraram uma leve melhora em relação ao esperado, porém ainda, terríveis.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente falando, a região de 1.2420 que converge com a Média Móvel de 100 períodos, pode continuar a agir como uma resistência imediata. Entretanto, uma quebra acima tem o potencial de elevar ainda mais o par em direção à marca psicológica chave 1.2500.

Alguma demanda de compra posteriores a marca psicológica, devem ajudar o par a fazer uma nova tentativa de recuperar a marca de 1.2645, máxima do final de abril, e uma ruptura convincente agora será vista como um novo gatilho para os comerciantes em alta, preparando o terreno para uma nova ação de apreciação no curto prazo.

Já pelo lado negativo, o suporte imediato próximo à região 1.2280 torna-se o ponto chave para os vendedores do par que, se quebrado, daria credibilidade à formação de baixa e poderia levar a algumas vendas técnicas.

Entretanto, o par poderá acelerar o deslizamento em direção à zona de suprimento em 1.2200, abrindo o caminho para baixa de abril, em 1.2165.

GBPUSDH4_08.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.