GBP / USD: reduz perdas iniciais e se afasta de máximas semanais

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

Vamos observar o par GBP / USD que nas últimas horas caiu para a proximidade inferior, próximo a marca de 1,3200, em meio a manchetes confusas e desencontradas relacionadas ao Brexit. Os dados americanos lançados a pouco, e o temor em torno do aumento de casos do coronavirus, dão o tom ao mercado nessa quinta-feira (19).

A Grã-Bretanha e a União Europeia não conseguiram chegar a um acordo pós-Brexit, depois de mais uma rodada de negociações. Os trabalhos foram paralisados em meio a disputas sobre os principais pontos de conflito - a chamada igualdade de condições e a pesca, fato que começa a pesar sobre a libra.

O resultado dos dados, juntamente com o sentimento de risco de mercado mais amplo e os desenvolvimentos em torno da saga do coronavírus, vem influenciando a dinâmica do preço do dólar americano.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Do ponto de vista técnico, o GBP/USD, apresenta uma tendência de curto ainda inclinada a favor dos touros e a retração de topos semanais, em curso, ainda pode ser encarada como corretiva. 

Seu suporte imediato, emerge em 1,3206 e uma queda subsequente abaixo dessa marca ainda pode ser vista como uma oportunidade de compra, pois o par parece limitado ao suporte horizontal em 1.3170

No entanto, algumas vendas subsequentes além dessa marca, teria o potencial de arrastar o par ainda mais para o suporte de baixas oscilantes da semana passada, em torno da região de 1.3106.

Por outro lado, o nível de 1,3272 pode agora agir como resistência imediata e é seguido de perto pela marca de 1,3300, acima da qual o caminho estaria pavimentado para 1,3373

GBPUSDH4_19.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.