GBP/USD sem força direcional, porém com risco inclinado para baixo
Análises Técnicas e Fundamentalista.
O GBP / USD chegou a fazer a máxima diária em 1,2876, na segunda-feira (28), depois que a União Europeia concedeu uma extensão do Brexit, até 31 de janeiro.
A princípio esse anúncio limita as chances de um Brexit sem acordo, pelo menos temporariamente.
O PM Johnson enviou uma carta concordando formalmente com a extensão, reiterando sua objeção a esse prolongamento. O Premier britânico, apresentou ao Parlamento sua moção para realizar uma eleição geral no próximo dia 12 de dezembro, que foi rejeitada, como esperado.
Tecnicamente, assistimos o par mantendo seus ganhos até o final da sessão americana, sendo negociado um pouco abaixo da alta diária mencionada.
Observando o gráfico de 4 horas, iremos perceber que atualmente o preço está lutando com a média de 20e 50 períodos, enquanto os indicadores técnicos continuam sem força direcional em torno de suas linhas médias, refletindo a postura cautelosa dos comerciantes.
Pelo lado positivo, uma amplitude do preço, só seria vislumbrada com o rompimento da das regiões de 1,1895, seguido de 1,2930.
Já pelo lado negativo, 1,2830, se torna o ponto chave dos ursos, em tentar levar o par a 1,2738/40, apoiados pelos dados econômicos dos EUA, que serão lançados logo mais.