GBP / USD: touros avançam rumo a 1,3300 em meio às esperanças do Brexit

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

Olhando um pouco para o Reino Unido, vamos falar do par GBP / USD, que vem ganhando tração positiva e já mira a marca de 1,3300, em meio a relatos de que a União Europeia e o Reino Unido estão se aproximando de um acordo comercial. Porém, por enquanto é só esperança e especulação de mercado, mas mesmo assim, vem aumentando o ânimo dos touros.

Um possível acordo de negócio do Brexit pode desencadear uma decolagem para a libra. De acordo com o negociador chefe do Brexit no Reino Unido, David Frost, há uma esperança de chegar a um denominador comum entre as partes.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente o par GBP/USD está sendo negociada dentro de um canal de alta bem definido, que o acompanha desde o início de novembro. A configuração no gráfico de quatro horas mudou para cima, isso enquanto a paridade está se mantendo acima da média móvel simples de 200 períodos, e vem sendo negociado até o momento em 1,3257-60.

Sua resistência está em 1,3272, máxima do dia e um ponto alto na semana passada. Acima dessa marca, já começa a brilhar para os touros a região de 1,3300, e dependendo do ímpeto, poderá pavimentar o caminho rumo a máxima do mês de agosto em 1,3480. 

Já pelo lado negativo, o suporte aguarda em 1,3170, seguido por 1,3106.  Mais abaixo, entra a região de 1,30s, e negaria essa alta recente. 

GBPUSDH4_17.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.