GBP / USD: Touros estão animados após a fala de Boris Johnson
Panorama do par
A fala do primeiro-ministro Boris Johnson ao apresentar seu plano de reabertura da economia no Reino Unido, caiu como uma luva, e o par GBP / USD pode capitalizar as suas palavras em um rally ascendente. O par já é visto próximo da região de 1,41 em uma alta robusta.
A moeda britânica recebeu um impulso extra com a publicação dos números do trabalho, onde a Taxa de Desemprego subiu para 5,1% em dezembro, isso atendeu às expectativas. Por outro lado, o crescimento dos salários acelera para 4,7% ao ano e o número mais recente de pedidos de auxílio-desemprego caiu 20.000 em janeiro, superando as estimativas. Todos os olhos estão agora voltados para Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, que testemunhará perante o Congresso.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, a configuração do par no gráfico horário, tem seu momento de alta intacto, com o Índice de Força Relativa abaixo de 70 - sinalizando, possibilidades de avanços adicionais. Outro indicador que reforça essa alta, é a média móvel de 200 períodos, que se mantem firme em sua escalada ascendente, com o preço bem acima da mesma.
A nova alta do ano em 1,4096 é a sua resistência imediata, acima da qual, os níveis vistos pela última vez datam do início de 2018 e aguardam o par GBP / USD - 1,4140 seria o primeiro alvo.
Já pelo lado dos ursos, o suporte aguarda na baixa diária de 1,4055, seguido por 1,3980-82, que coincide com 50% da retração de Fibonacci, que poderia servir de almofada para os comerciantes de alta.