GBPUSD permanece ligeiramente mais alto no início de uma semana de dados robustos para o Reino Unido

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental da Semana

Os formuladores de políticas do BCE e do FED, bateram o martelo e colocaram como prioridade o combate à inflação antes de estimular o crescimento econômico, e não é por acaso, que a inflação será o centro das atenções essa semana, à medida que as principais economias publiquem a atualização do Índice de Preço ao Consumidor (IPC), principalmente nos EUA.

A crise energética europeia só aumenta, e os participantes do bloco se reunirá nos próximos dias para definir um teto de preço do petróleo para a Rússia.

Já o Calendário Econômico para essa segunda-feira (12), traz o Reino Unido publicando o seu Produto Interno Bruto (mensal), com perspectiva de melhoras, além de sia Produção Industrial não-extrativa. A UE e os EUA terão um calendário suave.

Os dados desta semana podem mudar a decisão do BOE sobre o aumento de juros?

O Reino Unido Publicara o seu PIB, Produção Industrial, Produção Industrial não extrativa, IPC e Vendas no Varejo ainda esta semana. No entanto o mais importante será o lançamento do IPC de agosto na quarta-feira (14). As expectativas são de um aumento de 10,2% A/A após uma leitura de julho de 10,1% A/A.

Em sua reunião em agosto, o BOE observou que a inflação permanecerá em alta, até 2023, porém uma leitura abaixo do esperado poderia impedir o BOE de subir 75bps em sua próxima mexida nos juros?

Quais as perspectivas técnicas em torno do USDCAD?

O GBPUSD é visto mantendo a sua configuração de alta no curto prazo, com os touros atacando a zona de resistência em 1.1640, região acima da qual posições compradoras de curta duração devem ser levadas em consideração com alvo em 1.1686-90, já que o USD é visto em ligeira fraqueza frente a seus homólogos nesse início de semana, fato que deverá mudar a partir de terça-feira (13), com o lançamento do IPC dos EUA.

O par vem se desenvolvendo dentro de um canal ascendente, de acordo com o gráfico horário, e o RSI em território positivo, isso além da SMA de sinal de 20, apoiar os touros. Por outro lado, os ursos podem esta aguardando o preço nessa zona de resistência mencionada, evitando um salto mais amplo, e preparando o terreno para quedas futuras. Porém baixo da região de suporte em 1.1550, seria o ponto ideal para uma ordem pendente de venda com alvo nas mínimas atuais em 1.1475 e 1.1400

Preço de abertura do dia:  1.1623

Máxima: 1.1634

Mínima: 1.1602

Ponto de Pivot: 1.1622

 

Gráfico Horário

GBPUSDH1_12.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.