Impasse no Brexit Fortalece Euro

Leia o artigo no site da FBS

EURGBP.png

O ministro das Finanças britânico, Hammond, afirmou que um acordo sem Brexit prejudicará fortemente a economia do Reino Unido e prevê que 10% do PIB seja eliminado. A primeira-ministra Theresa May discorda desta posição. Na verdade, a primeira-ministra May afirmou que um acordo "não seria o fim do mundo" - No entanto, medidas de contingência estão sendo preparadas no caso de um acordo não ser alcançado.

Essa indecisão se um acordo será alcançado ou não, fez com que o EURGBP subisse para novos máximos. O MACD já encontras-se acima do eixo 0.0 e a média de sinal já aponta uma possibilidade de compra diário. Após atingir a zona de 0.90890, o preço recuou indo retestar uma região de suporte em 0.89400, mas já operando em alta no dia de hoje (03/09/2018) , mostrando que é altamente provável que o EURGBP continue a subir.

Embora o Reino Unido possa potencialmente cumprir um prazo informal de outubro para um acordo, os líderes da UE acreditam que não. Caso o prazo de outubro seja perdido, pode haver uma cúpula de emergência em novembro. Os analistas de mercado acreditam que um atraso de outubro já foi refletido nos mercados, com o prazo de março de 2019 se aproximando, é provável que haja um enfraquecimento maior da libra britânica.

Independentemente de um acordo Brexit ser alcançado ou não, a possibilidade de uma volatilidade extrema é provável nos pares Euro e Libra.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.