Intensificação do conflito EUA-Irã, movimenta o mercado nessa sexta-feira

Leia o artigo no site da FBS

EURUSDH4_03.png

O que está acontecendo?

O Irã ameaçou na sexta-feira reagir com força depois que um ataque aéreo dos EUA em Bagdá matou Qassem Soleimani, comandante da elite Quds Force do Irã e arquiteto de sua crescente influência militar no Oriente Médio.

O ataque noturno, autorizado pelo presidente Donald Trump, marcou uma escalada dramática em uma "guerra sombria" no Oriente Médio entre o Irã e os Estados Unidos e seus aliados, principalmente Israel e Arábia Saudita.

Quais os reflexos no mercado?

O par EUR / USD está sendo negociado abaixo de 1,11300, após a morte dos EUA de um dos principais comandantes iranianos no Iraque. O aumento no clima de risco leva os investidores para a segurança do dólar americano, frente a dados dos números da inflação alemã e o PMI de fabricação ISM dos EUA .

Quais as perspectivas no curto prazo?

O EUR/USD caiu abaixo das médias móveis de 50 e 100 períodos no gráfico de quatro horas   - um forte sinal de baixa. O momento se tornou negativo.

O preço vem se desenvolvendo abaixo de 1.11300 e já encontra demanda para uma possível busca em 1.1100 região de suporte chave, que se rompida abriria caminho para os ursos em busca da região de 1.10650, que forneceu suporte no Natal. 

Pelo lado positivo, 1,11750 passa a ser seu ponto de resistência chave, antecedido por 1,11300 (média de 100) e 1,11400 (média de 50), que precisam se quebrados, antes de alçar qualquer reação em busca da marca de 1.12.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.