IPP da Alemanha é a estrela do dia

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Teremos uma semana mais curta em meio ao feriado de Ação de Graças nos EUA na quinta-feira e na sexta-feira, com os mercados podendo tornar-se mais lentos no final da semana. Logo, a maior parte dos eventos da semana serão focados na quarta-feira, com a reunião de decisão da taxa de juros do RBNZ, os PMIs europeus e as atas da reunião de política monetária do FOMC.

O dia seguinte ao Dia de Ação de Graças nos EUA é o pontapé inicial não oficial da temporada de compras natalinas, a “black Friday”, com empresas oferecendo grandes descontos. Vale ressaltar que os dados dessas vendas serrão usados ​​para avaliar os gastos do pessoal e consequentemente, poderá aquecer a já fervente inflação nos EUA.

No entanto, um fato a ser observado de perto vem da China, que continua relatando casos crescentes de coronavírus. O país anunciou 23.276 novos contágios, e a primeira morte depois de seis meses, apesar de sua política de zero covid. Os bloqueios se espalharam por diferentes regiões, resultando em agitação civil.

Índice de Preço ao Produtor na Alemanha

Em meio a um calendário vazio nessa segunda-feira, os investidores estarão atentos aos números do IPP alemão, onde se estima que houve uma redução para 0,9% no mês de outubro, em comparação aos 2,3% do mês anterior em setembro de 2022, e o que daria sequencia as quedas, mostrando desaceleração acentuada em relação a um aumento de 7,9% no mês de agosto.

ipp_alemanha.png

Panorama técnico para o Ouro?

O metal amarelo inicia a semana ligeiramente pressionado em torno de seu suporte chave em $ 1.750, com os touros de olho em uma quebra abaixo dessa marca, que abriria as portas para um deslize maior em direção a $ 1.730, já que os investidores observam de perto o aumento dos rendimentos dos títulos e nas apostas de alta da taxa de juros do Fed dos EUA. Dito isto, ordens de vendas devem ser consideradas abaixo de $ 1.728.

Por outro lado, os touros do ouro precisam encontrar aceitação acima de $ 1.756, onde ordens de compra devem ser consideradas, com alvo em $ 1.770, SMA 100 períodos.

Observando o RSI no gráfico horário, o tom já é negativo, sugerindo quedas fortes caso essa zona de suporte imediato, que recebe apoio de uma SMA de 200 períodos no mesmo período gráfico, seja violada.

 

Preço de abertura do dia:  1749

Máxima: 1752

Mínima: 1744

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.