Kiwi atinge alta recorde de 3 meses
Visão Fundamentalista e Técnica:
O evidente tom baixista do FED, arrastando o dólar americano (USD) para baixo, tem feito o par NZD/USD ampliar sua força compradora, elevando o preço a um recorde de alta de 3 meses, indo para 0.6785 no início da sessão asiática.
O presidente do FED de Nova York, John Williams, roubou o espetáculo nessa quinta-feira (18), onde forneceu um forte indicativo para as especulações a respeito do corte na taxa do FED durante o próximo encontro do Federal em 31/07.
Em questão de minutos o dólar americano perdeu terreno contra quase todos os seus homólogos, com exceção do dólar canadense, mas já mostra sinais de recuperação nesse início de sessão asiática.
Somado a tudo isso, os comentários do vice-presidente do FED, Richard Clarida, transmitidos pela Fox News, também foram pessimistas o suficiente para impulsionar o sentimento em favor do par Kiwi (NZD).
Tecnicamente falando, após alcançar esse alta recorde, já observamos o par em condições de sobrecompra do índice de resistência relativa (RSI), o que pode favorecer um recuo da cotação para a região de 0.6730, sendo que em 0,6750 pode oferecer um ponto de apoio durante a queda.
Já pelo lado positivo uma possível quebra acima de 0.6785 permitiria que o par atingisse a alta do mês de abril em torno de 0.6840.
Nesta sexta-feira(19), não teremos q divulgação dados significativos, ficando os Gastos com Cartão de Crédito da Nova Zelândia para maio e o Índice de Sentimento do Consumidor de Michigan dos EUA como coadjuvantes, porém os mesmos serão observados de perto pelo mercado.