Libra britânica opera em alta apoiada pelo ambiente de mercado favorável ao risco

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Terminamos a semana falando da libra que teve um ótimo desempenho. Depois ter uma pequena perda, após o lançamento das Vendas no Varejo nos EUA, recuperou seu momentum de alta nas primeiras horas de negociação nos Estados Unidos nessa sexta-feira (15) e volta a atacar a região de 1,3750.

O ambiente de mercado favorável ao risco parece estar ajudando o GBP / USD a subir, como um reflexo a esse clima otimista do mercado.

No entanto, os investidores ficarão de olho nos novos desenvolvimentos do Brexit da Irlanda do Norte. Maroš Šefčovič, vice-presidente da Comissão Europeia, e David Frost, o ministro britânico responsável pela implementação do acordo Brexit, se reunirão em Bruxelas para discutir a proposta da UE sobre o protocolo da Irlanda do Norte. E só há um caminho que interessa aos touros da moeda britânica, que é o primeiro-ministro britânico Boris Johnson aceitar as mudanças no protocolo e enviar o GBP mais alto, caso contrário, os investidores podem reavaliar suas posições

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,3667

Máxima: 1,3756

Mínima: 1,3666

 

Tecnicamente o par GBP / USD se mantém em alta e agora prepara um reteste a sua região de resistência imediata em, 1,3750. Embora essa perspectiva técnica de curto prazo   permaneça inclinada para o lado dos touros, o indicador Índice de Força Relativa (RSI) está, mais uma vez, fechando na área de sobrecompra, o que poderia sugerir alguma retração.

No entanto, um rompimento da região de resistência mencionada, abriria as portas para o novel psicológico em 1.3800.

No lado negativo, 1,3720 poderia ser visto como o primeiro suporte antes de 1,3660.

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_15.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.