Libra recupera nível de 1,3000
Visão Fundamentalista e técnica:
O par GBP / USD saltou da região de 1,2880 para 1,3050, o maior em quase duas semanas, nessa terça-feira (30) , corrida que começou na sexta-feira (26) devido a fraqueza do dólar.
O Reino Unido divulgou o índice de confiança do consumidor GFK, que permaneceu estável, correspondendo às expectativas do mercado.
A moeda britânica manteve os ganhos, mesmo com as notícias de um possível apoio do Partido Trabalhista a um segundo referendo Brexit, no caso de não conseguir um acordo com o governo, ou se não conseguir uma eleição geral.
Nesta quarta-feira vários dados macroeconômicos estão programados para serem divulgados, embora o mais relevante seja o PMI Industrial de abril, no qual se espera 53,2, contra o anterior 55,1.
O par, negociado ao preço de 1,3037, mantém uma postura otimista de acordo com as leituras técnicas, RSI e MACD, ao apontarem para o sul. O RSI se encontra dentro dos níveis de sobrecompra, quase perdendo força.
O avanço poderá continuar nesta quarta-feira, com os touros conseguindo levar o par para além de 1.3050, sua resistência imediata, mas nesta mesma quarta-feira, teremos a divulgação de dados importantíssimos na América, que poderão reverter a situação atual do par.