Libra sofre perdas com o referendo do Parlamento escocês

Leia o artigo no site da FBS

A libra britânica aumentou suas perdas na terça-feira depois que o Parlamento escocês votou a favor da realização de um segundo referendo de independência na esteira da decisão da Grã-Bretanha de deixar a União Européia. Entretanto o Governo britânico não vai negociar este referendo.

Depois do apoio do Parlamento escocês a um segundo referendo sobre a independência escocesa na terça-feira, uma porta-voz do governo britânico disse que não participaria das negociações sobre a sugestão do governo escocês, de acordo com relatos da mídia.

 "O primeiro-ministro deixou claro que agora não é o momento para um referendo de independência, e não vamos entrar em negociações sobre a proposta do governo escocês", disse o porta-voz de Westminster, e acrescentou que o foco agora deve ser sobre as negociações com a União Europeia como o Reino Unido está definido para acionar o artigo 50 amanhã. Membros do parlamento escocês votaram 69 a 59 em favor da realização de um referendo de independência que o primeiro ministro Nicola Sturgeon convocou no início deste mês.

"Seria injusto para o povo da Escócia pedir-lhes para tomar uma decisão crucial sem as informações necessárias sobre o nosso futuro relacionamento com a Europa, ou como seria uma Escócia independente", explicou a porta-voz.   

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.