Libra sofre pressão frente a publicação do PIB

Leia o artigo no site da FBS

GBPUSDH4_20.png

O par GBP/USD vem sendo negociado em torno de 1,3015/10, nesse início de sessão na Ásia.

A libra esterlina sofreu forte pressão de venda no início da sessão europeia, após o lançamento das vendas no varejo do Reino Unido em novembro, que teve uma queda de 0,6% no mês e um aumento de apenas 1,0% em comparação ao ano anterior. Depois veio o Banco da Inglaterra, que manteve a política monetária inalterada, aumentando ainda mais essa pressão.

Nessa sexta-feira (20), o primeiro-ministro britânico Johnson enviará seu projeto de lei de retirada à Câmara dos Comuns e deverá passar confortavelmente após a vitória de Johnson na semana passada. Além disso, o Reino Unido lançará o Produto Interno Bruto no terceiro trimestre, com a leitura anualizada prevista em 2,1%, conforme anteriormente estimado, cabendo ressaltar que os EUA também lançaram o seu PIB, mais tarde.

Tecnicamente, ao observarmos o gráfico de 4 horas, veremos a média móvel de 200 períodos restringindo quedas adicionais do par GBP / USD durante esse início de sessa de sexta-feira (20), na Ásia. Somado a isso, as condições de sobrevenda do RSI também levantam dúvidas sobre a possibilidade de uma desvantagem adicional do par e aumentam as chances de uma possível retração ou correção. Entretanto, o viés baixista é claro e o números apresentados logo mais tanto no GBP, quanto no USD, dará o tom para o dia.

Os níveis de suporte a serem observados estão em 1.3050/49, seguido de 1.3010 1.2985/80 (Média de 200períodos). Já pelo lado positivo, a resistência: 1.3100 (média de 100 períodos), seguido de 1.3131, esta última que se quebrada abriria caminho para uma volta do par a região de 1,3200.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.