Luta entre touros e ursos se concentra na zona de 1,3200 com um dólar mais forte
Panorama Fundamental
Os touros do par GBP/USD tiveram dificuldades de se manter acima de 1,3200 no início da sessão americana e o par já imprime forte queda apoiado pelo aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, o dólar preserva sua força contra seus principais rivais, os dados publicados a pouco, mostra que a economia americana imprime um crescimento sustentado com o PMI da Makit registrando um crescimento de 58,5 e os robustos números dos pedidos iniciais por seguro, que registrou queda de 187 K reflete esse crescimento.
Logo mais vários membros do FOMC, incluindo o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, e o governador do Fed, Christopher Waller, farão discursos.
Os participantes do mercado estão de olho nas manchetes da cúpula da OTAN para novos impulsos.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 1.3200
Máxima: 1.3213
Mínima: 1.3156
Em uma perspectiva técnica de curto prazo, parece não fornecer uma pista clara de direção, embora o vento ainda seja favorável aos compradores. No entanto, para atrair touros, GBP/USD precisa recuperar de forma sustentada a marca de 1,3200 e começar a usar esse nível como suporte. Caso isso ocorra o par poderia recuperar sua tração e as zonas de 1,3250 seria o alvo primário, seguido por e 1,3300 nível psicológico e a alta semanal.
Por outro lado, os ursos começam a pressionar uma zona bem defendida pelos touros na região de 1.3160, onde o preço é sustentado por esse suporte estático e por uma Linha de tendência de Alta. Logo os vendedores precisariam eliminar de forma definitiva a zona entre 1.3160 e 1.3140 (onde o preço encontra a importante média de 200 períodos) para um mergulho mais profundo em direção a região de 1.3060, região vista pela última vez no mês de março.
No entanto se olharmos com maior atenção o gráfico diário, veremos que a probabilidade de uma queda iminente é muito grande, depois da formação dessa bandeira de baixa.
Grafico horário