Mercado atento ao índice do PCE dos EUA
Panorama Fundamental
Os números mais fortes do que o esperado do PIB dos EUA no quarto trimestre adicionaram força a moeda americana, que ainda recebe o apoio dos títulos do Tesouro, visto pela última vez em torno dos 4,12%.
Encerrando a semana, teremos um grande evento para os Estados Unidos, com a publicação do núcleo do Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) de dezembro, o medidor de inflação favorito do Federal Reserve (Fed).
O que se esperar do PCE dos EUA?
Sabendo que o núcleo do PCE é o medidor de inflação preferido do Fed, precisaríamos de um resultado muito além do esperado para impulsionar ainda mais o dólar americano. No entanto, a taxa de inflação do PCE vem caindo de forma constante em direção ao objetivo de 2% do Fed, e quanto mais perto se aproximar desse objetivo, mais justificados se tornaria a especulação de múltiplos cortes do Fed, e isso poderá certamente pesar sobre o dólar americano e apoiar Wall Street.
Panorama técnico de curto prazo US 100
A Nasdaq 100 caiu das máximas recentes depois da orientação da Intel decepcionar os investidores. A perspectiva técnica permanece intacta, apesar do movimento de queda recente. No momento o US 100 é visto nos 17.420 pontos, abaixo de uma importante SMA de 100 períodos, que sugere quedas adicionais a zona de suporte em 17.300, caso seu suporte nos 17.400 for violado mas ainda seria visto como oportunidade de comprar o mergulho. O US 100 tem tudo para terminar em alta pela terceira semana consecutiva, e um salto acima dos 17.468 validaria essa expectativa.
Preço de abertura do dia: 17.460
Máxima semanal: 17.681
Mínima semanal: 17.298
Viés: alta no curto prazo
Gráfico Horário