Mercados aguardam as Atas do FOMC

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os olhares do mercado nessa quarta-feira, véspera de feriado nos EUA estarão direcionados para os PMIs e as Minutas do FOMC. Os PMIs europeus trarão mais clareza aos mercados se a União Europeia está caminhando na direção de uma recessão. Já a ata do FOMC deverá trazer mais informações sobre a reunião ocorrida em 2 de novembro, e possivelmente alguma direção para a reunião de dezembro.

Por sua vez, a Dow Jones fecha em alta, com Wall Street apostando na redução da inflação americana e em menores aumentos de juros no final do ano, o que refletiu em um dólar lutando para ganhar força em meio a uma mudança positiva no sentimento de risco.

No cenário geopolítico, a escassez de energia na Ucrânia, resultante dos repetidos ataques da Rússia à infraestrutura de energia do país, está se tornando mais aguda à medida que o clima fica mais frio, e poderá atingir alguns Países europeus.

Como as minutas do FOMC poderiam ajudar o fraco USD?

O Federal Reserve elevou a faixa-alvo para a taxa dos fundos federais em 75 pontos-base, para 3,75% a 4%, durante sua reunião de novembro de 2022. Isso marca o sexto aumento consecutivo dos juros e o quarto aumento consecutivo de três quartos de ponto, levando os custos dos empréstimos a um novo recorde desde 2008.

Levando-se em consideração, que a taxa de juros nos Estados Unidos deverá ser de 4,50% até o final deste trimestre, isso reforçaria a perspectiva do mercado de que o FED começara a desacelerar os seus aumentos, pois dentro dessa faixa, de 4.50% prevista, sobram os 0.50% de aumento na sua próxima reunião em dezembro.

Miunutas_FOMC.png

Panorama técnico para o XAUUSD?

O preço do ouro apresentou um movimento bilateral na terça-feira, com os investidores evitando fazer apostas mais agressivas antes das minutas do FOMC dessa quarta-feira.

O par é visto ligeiramente lateral, abaixo de sua resistência chave vista em $ 1.750, zona que precisa ser conquistada para um salto maior. A pressão vendedora ainda é vista, embora com menor intensidade. Dito isto, ordens de compra só devem ser consideradas caso o preço suba além de $ 1.758, com alvo em $ 1.770.

Enquanto isso, ordens de venda seriam favoráveis, caso o preço quebre de forma sustentada a zona de suporte em $1.730, com alvo primário em $ 1.715, suporte intermediário, seguido por $ 1.700, nível psicológico.

Preço de abertura do dia:  1739

Máxima: 1742

Mínima: 1739

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_2.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.