Mercados aguardam Powell

Leia o artigo no site da FBS

EURU_SDH4-23.png

Análise Técnica e Fundamentalista.

Uma esperança para o lado positivo do par foi ofuscada pelas expectativas nada animadoras do BCE e atraiu novas vendas em níveis mais altos, embora as últimas críticas do presidente Donald Trump sobre a política monetária do Fed – deu algum apoio a moeda comum e ajudou a limitar o rally para lado negativo.  

Uma boa recuperação nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA impulsionou o dólar a recuperar alguma tração positiva durante a sessão asiática e início da sessão de Londres nesta sexta-feira e exerceu uma nova pressão descendente. Não temos hoje quaisquer liberações econômicas que possa movimentar o mercado, e o foco principal permanecerá no discurso programado pelo presidente do Fed, Jerome Powell, no Simpósio Jackson Hole.

 

Tecnicamente falando, o EUR/USD agora se moveu e confirmando o rompimento de baixa através de um suporte de faixa de negociação de uma semana perto da região 1.1060, região da qual o ímpeto descendente poderia ser estendido para desafiar a região de 1.1030 marca psicológica, tendo alguns suportes intermediários perto de mínimas anuais.

O par pode deslizar ainda mais para testar um suporte marcado por uma linha de tendência descendente que se estende desde dezembro de 2018 - atualmente perto da região de 1.0970.

Os indicadores técnicos operam em terreno negativo, e se observarmos o RSI, embora sem força direcional, encontra-se ainda distante da região de sobrevenda, dando espaço para um declínio maior.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.