Mercados em pânico arrasta o EUR/USD para as mínimas do ano em 1,1120

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Diferentemente da abertura do mercado na quarta-feira (23), onde o tom otimista era foi visto até a primeira metade das bolsas americanas, quando o mercado começou a virar, hoje, quinta-feira (24), já na abertura das bolsas Ásia/Pacífico, acompanhamos um clima ultra pesado, que desde então derrubou os mercados afundando em um mar vermelho.

O cenário que no momento assistimos é o dólar americano retomando seu avanço em direção asas mínimas do ano. Os comerciantes ignoraram amplamente os números macroeconômicos. O Produto Interno Bruto do 4º trimestre foi revisado para cima para 7% no trimestre, conforme esperado, enquanto os Pedidos Iniciais de Desemprego para a semana encerrada em 18 de fevereiro caíram para 232 mil, melhor do que o previsto.

Dito isto, os participantes do mercado deverão continuar a negociar de acordo com o clima de risco, e certamente mergulhando nos ativos de refúgio em busca de segurança.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.1309

Máxima: 1.1309

Mínima: 1.1229

 

Tecnicamente, o par EUR/USD vem imprimindo uma forte baixa desde a abertura dessa quinta-feira (24), e sem mostrar sinais técnicos de que mudaria de rumo no curto prazo. O par é visto abaixo de todas as suas médias móveis e com indicadores técnicos caindo firmemente em níveis negativos, com o RSI, de acordo com o gráfico semanal, ainda distante da zona de sobrevenda, o que poderia sugerir avanços adicionais.

Ainda de acordo com o gráfico mencionado, o par parece pronto para estender sua queda, sendo visto perigosamente perto da baixa deste ano em 1,1120, o nível a ser quebrado para ver outra grande queda, onde o suporte significativo, é visto na zona de 1.1050.

Grafico semanal

EURUSDWeekly_24.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.