Mesmo com a alta do dia , EURUSD permanece limitado

Leia o artigo no site da FBS

EURUSDH4_24.png

 

Análises Técnicas e Fundamentalista.

O par EUR / USD, que atingiu o pico de 1,10200, foi sustentado durante o horário comercial europeu pelo desequilíbrio entre os dados norte-americanos e europeus e comentários do secretário do Tesouro dos EUA, Mnuchin. 

A pesquisa do IFO da Alemanha mostrou que o clima de negócios melhorou mais do que o previsto em setembro, atingindo 94,6 dos 94,3 anteriores. O avanço ocorreu devido a uma melhor avaliação da situação atual, embora as expectativas permaneçam deprimidas, com o índice para 90,8, ante 91,3 anteriormente. Nos EUA, por outro lado, o Índice de Confiança do Consumidor CB caiu mais do que o esperado em setembro, para 125,1.

A subida do par, se deu à ampla fraqueza do dólar, embora se mantivesse em níveis familiares, situando-se perto da máxima diária. Entretanto, no curto prazo, mostra que o potencial de alta permanece limitado, pois o par está lutando entre nos níveis de retração de 50,0 % e 38,2% de sua última queda diária, incapaz de avançar além dela. 

Além disso, e no gráfico de 4 horas, o par está encontrando uma resistência dinâmica na média de 100 períodos, que limitou o avanço do par. 

Os indicadores técnicos no gráfico mencionado se recuperaram de seus mínimos diários, mas permanecem dentro de níveis negativos e o RSI atualmente está em torno da neutralidade sem força direcional.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.