Negociações EUA-China limitam o AUD/USD
Visão Fundamentalista e técnica:
Logo no início do dia, o par chegou a cair para 0,7030 impulsionado pelos dados mistos chineses. As vendas no varejo do país subiram 8,2%, em janeiro, em elevação, pois a expectativa era de 8,1%. Mas a produção industrial não teve a mesma sorte, já que registrou queda para 5,3%, abaixo dos 5,5% previstos.
A recuperação mais recente da moeda australiana se deu pela ausência de demanda pelo dólar, fato que foi observado na maioria dos homólogos da moeda americana.
Falando sobre as negociações comerciais entre a China e os EUA, estas só aumentaram a incerteza nesta quinta-feira (14). Já a Austrália não tem lançamentos macroeconômicos a serem divulgados na sexta-feira.
O par está sendo negociado a 0.7075 e, segundo o padrão gráfico apresentado no gráfico diário, um triângulo simétrico reforça mais as incertezas direcionais para o par, sendo este padrão conhecido como bilateral. Há possibilidade de rompimento para ambos os lados, mas com a ausência de notícias no AUD, tendo o dólar diversos indicadores macroeconômicos a serem divulgados logo mais, há uma grande possibilidade de o preço vir buscar a região de 0.7024 que seria seu suporte imediato.