Nervosismo do mercado bate forte na moeda australiana
Visão Fundamentalista e técnica:
O AUD/USD vem sendo negociado em baixa pela segunda semana consecutiva, apresentando potencial de estender seu declínio para a mínima de quatro meses em 0,6940 e já vislumbrando seu ponto de apoio mais expressivo em 0,6900.
Há expectativas de que o RBA irá cortar as taxas diante das novas preocupações sobre a economia global, sobretudo porque China e EUA aplicaram novas taxas às importações recíprocas, pesando sobre o Aussie (AUD).
A desaceleração da economia chinesa vem prejudicando de forma contundente a economia australiana, portanto uma escalada nessa desaceleração global não é um bom presságio para o dólar australiano, relatando que a China é o maior comprador dos minérios australianos.
Um olhar técnico no par mostra claramente que não há sinais de mudança de curso no curto prazo, já que no gráfico de 4 horas, o preço caiu abaixo das principais medias de 20,100 e 200 períodos, acelerando seus declínios.
O indicador MACD flutua em território negativo, enquanto o RSI saltou modestamente da região de sobrevenda, embora não consiga acompanhar a ação de preço ou antecipar ganhos adicionais.
Diante do quadro de incerteza, com a força vendedora dominando o par, buscar posições vendedoras seria a melhor forma de aproveitar para rentabilizar, pois uma compra dentro dessas perspectivas tornaria o trader vulnerável.
Os próximos níveis de suporte a serem observados encontram-se entre 0,6940 e 0,6900, este último uma região chave que, se rompido, abrirá espaço para que o preço alcance as mínimas de 2015.