NZD/USD: Par registra ganhos diários e testa região critica
Panorama do par
Depois de apagar uma queda com intensa força para a segurança, que levou o preço a regiões vistas pela última vez em 2009 (em 0.6085), o NZD/USD ganhou força nessa sexta-feira (13) e foi visto pela última vez em 0.6150/53.
Bancos Centrais aliviam o mercado
Os investidores parecem finalmente dar um suspiro de alívio, com os principais Bancos Centrais e economias adotando ações decisivas para ajudar a economia global a permanecer resiliente diante do surto do coronavírus. Refletindo o sentimento de recuperação do mercado, os principais índices de ações europeias subiram entre 3,4% e 4,6% na sexta-feira, e o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA a 10 anos está aumentando quase 7%.
Quais as perspectivas no curto prazo?
O viés do par é claramente baixista, e a moeda neozelandesa continua sob pressão, sendo negociada próxima à região de 0.6150. Entretanto, uma extensão maior para o lado dos touros só seria vista acima da marca de 0.6190/93.
Os indicadores técnicos operam em terreno negativo, de acordo com o gráfico de quatro horas, e o RSI é visto um pouco acima da região de sobrevenda, o que pode adicionar novas quedas a região de suporte em 0.6085.
É provável que os investidores continuem focados na percepção de risco dos mercados e no desempenho de Wall Street antes do fim do dia.