NZD/USD: Par registra perdas diárias modestas frente ao discurso de Jerome Powell

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O NZD/USD encerrou os três primeiros dias da semana em território positivo e ganhou sendo operado em alta durante esse período. No entanto, o par vem lutando para preservar seu momento de alta e entrou em fase de consolidação nessa quinta-feira (21). Até o momento, o par teve uma queda de 0,35% no dia, sendo negociado em 0.6120/22.

 

Dados econômicos decepcionantes pesam sobre o Kiwi

Os dados publicados na Nova Zelândia nessa quinta-feira revelaram que os gastos com cartão de crédito em abril caíram 49,4% anualmente.

O clima sombrio do mercado, refletido pelo fraco desempenho dos índices globais de ações e os dados decepcionantes, estão pesando sobre a moeda neozelandesa.

 

Calendário Econômico

Na sexta-feira, o Statistics New Zealand divulgará os dados das vendas no varejo do primeiro trimestre.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O par vem lutando para manter intacta a marca de 0.6100, em meio as tensões globais. Os compradores do par encontraram dificuldades em ir além da resistência, que vem mantendo o preço desde abril, na marca de 0.6165, e já é visto perdendo tração durante o horário da Sessão Americana.

Entretanto, enquanto o preço permanecer acima da média móvel menor de 20 períodos - que vem servindo de apoio - há uma possibilidade de os touros levarem o preço acima da região de resistência mencionada, em busca da média de 100 períodos, em 0.6223.

Por outro lado, dado o aumento das tensões EUA-China, qualquer deslize abaixo do suporte defendido pelos touros em 0.6100, abriria caminho para os vendedores trazer o preço de volta à marca de 0.5924, região que serviu de apoio para o par em 18 de maio.

NZDUSDH4_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.