NZD / USD: par sobe para o nível mais alto acima de 0,6966
Panorama do par
O kiwi vem operando em alta no dia e já atinge novos topos anuais, em meio ao apetite pelo risco causado pela possibilidade de uma vacinação imediata e esta sendo visto na região de 0,6952.
Os dados publicados mais cedo pela Nova Zelândia mostraram que as vendas no varejo no terceiro trimestre aumentaram 28% em uma base trimestral. Essa leitura acompanhou a contração de 14,8% no segundo trimestre e superou a expectativa do mercado de 20%, o que vem somando no impulso positivo do par NZD/UAS.
Mais tarde na sessão, serão publicados os dados preliminares de PMI de Serviços e Manufatura de novembro para os EUA. Se esses números mostrarem uma expansão contínua da atividade econômica do setor privado, o dólar pode continuar a se enfraquecer em relação aos seus principais rivais.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente, o par NZD / USD fechou as três semanas anteriores em território positivo preservando sua dinâmica de alta. Com o apetite pelo risco de mercado pesando sobre a moeda americana, o par subiu para seu nível mais alto desde dezembro de 2018 em 0,6966.
O gráfico semanal, ilustra essa alta do par, que vem pressionando a região de resistência imediata em 0,6950-52. Um rompimento sustentado além dessa marca, colocaria em jogo a região de 0,70, onde a resistência chave encontra-se em 0,7058, região vista pela última vez em junho/2018.
Por outro lado, seu suporte intermediário esta em 0,6890, e é seguido por 0,6800.
Entretanto, qualquer movimento contrário, pode ser encarado como um movimento de retração e consequentemente oportunidades de novas compras