O AUD/USD permanece pressionado antes da inflação na Austrália
Panorama Fundamental
Na segunda-feira os PMIs da zona do euro decepcionaram sinalizando temores de uma recessão a porta. Já os PMIs dos EUA foram mistos, mostrando que a economia americana continua resiliente.
O foco para esta terça-feira, estarão no Ifo de Clima de Negócios na Alemanha, os dados de habitação e confiança do consumidor CB nos EUA, e nos números da inflação australiana, que vem mantendo a pressão sobre o RBA para continuar subindo suas taxas.
Taxa de Inflação da Austrália anual e mediana
A taxa de inflação anual na Austrália caiu para 7,0% no primeiro trimestre de 2023, de uma alta de mais de 30 anos de 7,8% no período anterior, em comparação com as previsões de mercado de 6,9%.
Já a inflação mediana ponderada aumentou para 5,80% no primeiro trimestre de 2023, de 5,60% no quarto trimestre de 2022. É consenso do mercado, que os números tenham esfriados para 5.4%.
Panorama técnico de curto prazo AUD/USD
Depois de ampliar seu movimento de queda, o par AUDUSD é visto estável logo abaixo de sua resistência imediata em 0,6750, com os compradores tentando ampliar o movimento em meio a um ligeiro aumento no sentimento de risco, antes dos dados de inflação na Austrália e da reunião do FED na quarta-feira.
A configuração técnica de curto prazo, mantém, os vendedores no controle; logo, ordens de vendas devem ser priorizadas, enquanto o preço se mantiver abaixo de 0,6750. Um movimento sustentado abaixo de sua zona psicológica de suporte em 0,6700, abriria as portas para um mergulho mais amplo em direção a 0,6650.
Por outro lado, o potencial de alta ainda é limitado, no entanto, um salto acima de 0,6750 de forma sustentada, poderia aguçar o apetite dos compradores a empurrar o preço a um reteste a zona de 0,6800, onde ordens de compras poderiam ser consideradas em torno de 0,6760.
O indicador técnico RSI reflete a força dos ursos, sugerindo a continuidade do movimento de baixa.
Preço de abertura do dia: 0,6738
Máxima: 0,6755
Mínima: 0,6724