O AUDUSD luta por direção antes da inflação da Austrália
Panorama Fundamental
Na segunda-feira o dólar americano renovou a sua fraqueza e perdeu terreno em meio a uma recuperação dos preços das ações em Wall Street e somado aos rendimentos mais baixos dos Títulos EUA. As expectativas de mais aumentos de juros do Banco Central Europeu (BCE) continuam a apoiar o euro.
Nesta terça-feira o calendário permanece suave, com a publicação de dados de segunda linha para os EUA, que libera alguns relatórios de moradia e o sentimento do consumidor CB, enquanto a Austrália os números da inflação, com perspectiva de queda.
Taxa de Inflação da Austrália
Panorama técnico de curto prazo AUDUSD
O par AUDUSD é visto ligeiramente lateral, sendo negociado abaixo de sua resistência psicológica de 0,6700, com os investidores aguardando os dados macro dos EUA e da Austrália para novos movimentos.
Mesmo em meio a recente fraqueza do USD, os touros do par não foram capazes de capitalizar e agora corre o risco de uma queda mais profunda, já que as perspectivas de uma inflação baixa na Austrália, poderá pesar sobre o AUD.
Dito isto, ordens de vendas devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo de 0,6670, com alvo primário em 0,6620.
Por outro lado, os touros precisam de um movimento sustentado acima de 0,6715, onde ordens de compra devem ser acionadas, com alvo primário em 0,6770, e como extensão a máxima mensal em 0,6800.
No geral, tirando-se a recente fraqueza do USD, o par tem mais motivos para se movimentar a favor dos ursos, do que para os touros.
Preço de abertura do dia: 0,6693
Máxima: 0,6700
Mínima: 0,6681
Gráfico 4 Horas
Panorama técnico de curto prazo EURUSD
O par EURUSD acelerou a subida na segunda-feira, depois de retomar o controle acima de sua resistência psicológica, agora suporte em 1,1000 apesar de um mercado morno. O viés permanece para cima.
No momento o par vem sendo negociado próximo a sua máxima do mês em 1,1070, região agora que precisa ser eliminada, e que abriria o caminho para a zona redonda de 1.1100, acima da qual, uma máxima de mais de um ano em 1,1190 entraria no radar.
Por outro lado, caso os touros não consigam capitalizar acima dos 1,1070, e o preço voltar a cair em direção a 1,1040, ordens de vendas devem ser acionadas com alvo em seu agora suporte psicológico em 1,1000.
O indicador RSI aponta firme para o norte, sugerindo uma extensão do movimento, antes de apontar alguma correção.
Preço de abertura do dia: 1,1045
Máxima: 1,1067
Mínima: 1,1041