O AUDUSD sai das máximas registradas e sofre forte pressão de venda em torno de 0,7070
Panorama Fundamental
O par AUDUSD caiu das máximas em 0.7100, depois á que as expectativas de inflação do consumidor australiano apontaram uma queda para 5,9%, ante aos 6,3% anteriores, o que poderia forçar um alivio na orientação da política de juros do RBA, assim como os mercados esperam do FED, após o recuo da inflação nos EUA no mês de julho para 8.5%.
Certamente mais aumentos de taxas serão anunciados pelo Federal Reserve (Fed), assim como do RBA, não tenham dúvidas disso. No entanto, a orientação agressiva de longo prazo é que será mensurada pelo mercado a partir de hoje.
Enquanto isso, o índice do dólar americano (DXY) está exibindo um desempenho melhor nessa sessão asiática, sendo visto em $ 105.20.
Tecnicamente o AUDUSD é visto em alta, se desenvolvendo dentro de um canal ascendente e enquanto o preço se mantiver acima da zona psicológica de 0.6900, qualquer movimento corretivo, poderia ser visto como uma nova oportunidade de compras.
No momento, o par sofre forte pressão de venda em torno de 0.7070, e qualquer deslize abaixo dessa marca, seria visto como um gatilho de venda, com o alvo primário em 0.6970.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 0.7077
Máxima: 0.7087
Mínima: 0.7070