O BCE estará atento aos números do IPC de abril

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

A reunião entre o presidente Biden, com os líderes republicanos da câmara, embora tenha terminado com uma nota otimista, as partes ainda não chegaram a um denominador comum em torno do teto da dívida; logo, os próximos dias serão cruciais para o tema, já que o vencimento está bem próximo.

Nesta quarta-feira, o calendário econômico estará mais suave para os EUA, que publicarão as licenças de construção e início de habitação. Já na Europa, o foco estará nos números do IPC de abril da zona do euro, e no Pronunciamento de Bailey, gov. do BoE.

Taxa de Inflação da Área do Euro

IPC_UE.png

Panorama técnico de curto prazo EURUSD

O par EURUSD encontrou rejeição em torno de 1,0900 e no momento é visto pairando em torno de 1,0870, com os ursos no controle do par no curto prazo.

Dentro desta dinâmica, ordens de vendas devem continuar a ser consideradas, com alvo primário em torno de 1,0830, seu nível de suporte imediato, abaixo do qual um deslize maior poderia empurrar o preço em direção a meados de 1,0770.

Por outro lado, os compradores precisam reconquistar a zona além de 1,0900, para então levar o preço a 1,0950, uma importante SMA de 200 períodos que dá apoio imediato aos vendedores. No entanto, nos três cenários de uma correção, ainda seria visto como oportunidade de vendas.

O indicador RSI é visto em território negativo, sem mostrar sinais de exaustão, sugerindo a continuidade do movimento de baixa.

Logo mais os investidores estarão atentos aos números do IPC na zona do euro, porém o assunto em torno do teto da dívida, mantém a força do USD.

Preço de abertura do dia:  1,0861

Máxima: 1,0871

Mínima: 1,0860

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_17.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.