O BOC do Canadá pode estar preparando outra surpresa em suas taxas
Panorama Fundamental
As incertezas aumentaram sobre o que o Banco Central americano (FED) poderá fazer em sua próxima reunião do dia 14, prejudicou o sentimento do mercado, com os investidores correndo para segurança do dólar. De fato, os últimos números macroeconômicos mostraram um desempenho econômico bastante resiliente, o que poderia favorecer ações mais agressivas por parte do Fed.
Os investidores devem se manter cautelosos o resto da semana, embora a esperança é de que o banco mais poderoso do mundo, diminua o ritmo do aperto quantitativo em sua reunião de 14 de dezembro, o que deverá ser o pivot para que os demais bancos sigam o exemplo.
Nessa quarta-feira, o calendário econômico continua suave para ambos os lados do atlântico, porém o Banco do Canada, e o Banco Central do Brasil, realizarão as suas decisões de taxas.
Dito isto, o sentimento misto no mercado e a ausência de dados importantes, bem como o otimismo em torno da China e as incertezas do em torno do Fed, devem dar o tom nessa quarta-feira.
BOC do Canadá pode está preparando outra surpresa em suas taxas
O Banco do Canadá vive um grande dilema. Os mercados parecem divididos sobre se o banco central aumentará as taxas em 25bps ou 50bps. Em sua última reunião, o BOC surpreendeu os mercados ao aumentar as taxas em apenas 50 pontos-base contra uma expectativa de alta de 75 pontos-base, elevando sua taxa overnight para 3,75%.
Para essa reunião o esperado é que o banco suba as suas taxas em 50 pontos bases, mas sem descartar outra surpresa, agora de 25 pontos bases.
Panorama técnico para o USDCAD?
O par USDCAD é visto em forte alta, sendo negociado próximo a sua zona de resistência em 1.3650, com um dólar mais firme. Uma clara quebra de alta de 1.3650, manteria os compradores do esperançosos antes do evento principal.
Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas em trono de 1.3660-70, com alvo primário em 1.3740, antes de 1.3800, sua zona de resistência psicológica.
Por outro lado, somente com uma surpresa positiva vinda do BOC poderia aguçar os compradores do dólar canadense, logo ordens de Sell Stop devem ser consideradas abaixo de 1.3570, com alvo primário em 1.3500 redondos
Preço de abertura do dia: 1.3650
Máxima: 1.3658
Mínima: 1.3631