O BOE surpreende o mercado e aumenta as taxas em dezembro, mas até que ponto esse aumento justificaria uma alta da libra?

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O par GBP / USD ganhou uma forte tração subindo para seu nível mais alto em duas semanas perto de 1,3360, depois que o Banco da Inglaterra anunciou que aumentou sua taxa de juros em 15 pontos base para 0,25% após a reunião de dezembro.

No entanto, o banco surpreendeu o mercado e aumentou as taxas em dezembro, decisão essa que não foi unanime entre os legisladores, onde um dos assessores votou contra o aumento.

Vale aqui deixar como um alerta, que embora o salto da libra esterlina seja justificado pelo aumento, pode ser temporário, pois quando o frisson dessa surpresa do BOE acalmar, os mercados poderiam retornar a olhar para o estado sombrio no Reino Unido, pois o Pais relatou mais de 78.000 casos na quarta-feira (15) da nova variante ômicrom, um recorde. Os alertas de hospitais lotados podem se materializar devido ao rápido ritmo de contágio.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.3250

Máxima: 1.3360

Mínima: 1.3240

 

Tecnicamente, o par GBP / USD opera em alta no dia e agora testa a região de resistência em 1,3360. No entanto, já se percebe a falta de acompanhamento e o par é visto retornando abaixo da região de 1,3350.

Os touros precisariam de um fechamento diário acima da resistência mencionada, e encontrar aceitação para uma extensão do rally de alta até o seu próximo nível de resistência considerável em 1.3460-61.

Mesmo com esse aumento das taxas básicas de juros, os investidores já encaram essa subida, como um ' salto do gato morto' e possivelmente limitará a alta do GBP / USD.

Olhando para o lado dos vendedores, em uma perspectiva diária, os ursos estão confortavelmente no controle, com o preço muito abaixo da importante média móvel de 200 períodos, e uma falha em capitalizar acima da resistência mencionada, arrastaria o par de volta as regiões de 1,3290 e seguintes.

Grafico Diário

GBPUSDDaily_16.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.