O clima de risco deverá ser testado nesta terça-feira
Panorama Fundamental
O retorno dos mercados cheios nesta terça-feira promete ser bem agitado, com o assunto da dívida dos Estados Unidos ainda dominando os noticiários, já que o calendário econômico não trará dados relevantes, apenas dados da confiança do consumidor americano, e os PMI da China.
Panorama técnico de curto prazo USDCAD
O topo duplo na região de 1,3650, parece ter funcionado em torno do par USDCAD, que vem estendendo o movimento corretivo pela terceira sessão consecutiva, sendo negociado no momento em torno de 1,3570, com os vendedores exercendo pressão nessa região importante de suporte.
Voltando a figura gráfica do “Topo Duplo”, o ponto de gatilho para vendas, está condicionado a um rompimento definitivo deste suporte importante em 1,3570, onde ordens de vendas podem ser acionadas, com alvo primário em meados de 1,3500 e como extensão 1,3480.
Já pelo lado dos ursos, um movimento de alta acima de 1,3600, seria o ponto de gatilhos para ordens de compras, com alvo primário na máxima mensal em 1,3650.
O indicador técnico RSI, embora em território positivo, já declina em direção a sua linha média mostrando falta de amplitude de alta.
Preço de abertura do dia: 1,3590
Máxima: 1,3600
Mínima: 1,3567