O consumo dos EUA cresceu 0,2% em janeiro
A despesa do consumidor nos Estados Unidos aumentou US $ 31,2 bilhões ou 0,2% em janeiro, de acordo com as expectativas, mas menor do que em dezembro, quando subiu 0,4%, informou o Bureau of Economic Analysis (BEA) em um relatório divulgado na quinta-feira. A receita pessoal aumentou US $ 64,7 bilhões ou 0,4% no mês passado, melhor que as estimativas de 0,3%.
O aumento da renda pessoal em janeiro refletiu principalmente aumentos nos salários e salários e benefícios da Previdência Social que foram parcialmente compensados pelo aumento das contribuições para o seguro social do governo. Os aumentos nas estimativas de janeiro da renda pessoal disponível, um aumento de 0,9% em janeiro, refletem principalmente uma queda nos impostos pessoais atuais, resultante do projeto de reforma tributária, adotado em dezembro. A BEA estima que a reforma reduziu os impostos pessoais atuais em US $ 115,5 bilhões a uma taxa anual.
Em 2017, a renda pessoal aumentou 3,1% ano-a-ano, em comparação com um aumento de 2,4% em 2016. As despesas do consumidor aumentaram 4,5%, contra 4% em 2016.