O Dólar americano está sob forte pressão de venda
Panorama Fundamental
O que estamos assistindo nessa semana curta, já que hoje e sexta-feira será feriado nos EUA, é um Dólar americano subjugado, sem brilho à medida que os mercados de ações se recuperam. As atas de reunião do FOMC bastante suaves, mostraram que a maioria dos membros concordaram que um ritmo mais lento de alta dos juros seria apropriado em breve, pesando ainda mais sobre a moeda verde.
Na Europa, a S&P Global publicou as estimativas preliminares de seus PMIs de novembro. Os números foram melhores do que o esperado, mas permaneceram dentro dos níveis de contração.
Nessa quinta-feira o calendário econômico trás o Clima de Negócios na Alemanha, e as Atas de Política Monetária do BCE. No entanto, em meio ao feriado de Ação de Graças, ação nos mercados financeiros será bastante limitada
Panorama técnico para o GBPUSD?
O par GBP/USD ampliou seu salto diário nesse início de sessão da Ásia e atingiu seu nível mais alto desde meados de agosto, chegando a ser negociado em 1.2080, antes de recuar levemente para 1.2060.
Ao fechar o dia anterior acima da zona psicológica de 1.2000, os touros da libra preservam o ímpeto de alta, patrocinado pelas atas do FOMC extremamente suave e que pesa sobre o USD.
Novos avanços estão no cardápio, logo, enquanto o par se mantiver acima de 1.2000, seu agora suporte imediato, ordens de compra devem ser consideradas, haja visto que em meio ao feriado prolongado nos EUA a libra ainda tem liberdade para testar a importantíssima zona de 1.2200, onde a SMA de 200 períodos aguardaria o preço.
Por outro lado, os ursos só teriam chances de entrar no jogo, caso a zona de 1.2000, for eliminada, e se transformar em resistência, logo, ordens Sell Stop devem ser consideradas em trono de 1.1970, com alvo em 1.1900, seguido por 1.1800.
Preço de abertura do dia: 1.2049
Máxima: 1.2091
Mínima: 1.2044