O dólar dos EUA recuperou sua força na sexta-feira

Leia o artigo no site da FBS

eurs17.png

O dólar dos EUA recuperou sua força na sexta-feira, após alguns dados econômicos favoráveis, incluindo uma leitura animada do sentimento do consumidor.

O índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan subiu para 100,8 em setembro, em comparação com as expectativas de 97, marcando a segunda maior leitura desde 2014.

O crescimento das vendas no varejo desacelerou para 0,1% em agosto, subcotando as expectativas de um aumento mensal de 0,3%, mas a produção industrial bateu o consenso, expandindo 0,4% no mesmo mês, contra a previsão de 0,3%.

A força do dólar também veio quando um relatório indicou que o presidente Donald Trump queria prosseguir com as tarifas de US $ 200 bilhões em mercadorias chinesas, colocando o comércio em foco novamente para os traders.

A fraqueza anterior do dólar foi atribuída aos números de inflação mais baixos do que o esperado de quinta-feira nos EUA, bem como as observações do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e pelo Banco da Inglaterra.

No EURUSD, após uma fuga da região de 1.16 encontrou o a resistência em 1.1730 empurrando o preço de volta a região anterior, onde diante das diversas divulgações de dados econômicos importantes para o dólar, e se os resultados mostrarem que o crescimento econômico continua solido e aquecido, certamente poderá fazer o par voltar a pressionar a região de suporte de 1.1500.

Já a libra britânica (GBPUSD) após rompimento de uma Linha de Tendência de baixa de um canal, encontrou dificuldades em romper a zona de resistência de 1.31 próximo a uma EMA de 100 períodos, ficando a região de 1.30 como uma área de suporte decisiva para o direcionamento do par.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.