O emprego privado ADP poderá carimbar o aumento de taxas do FED
Panorama fundamental
O clima ruim da quarta-feira aumentou a demanda pelo dólar em comparação com a maioria dos seus concorrentes de alto rendimento. Os mercados estarão atentos a qualquer mudança no projeto de lei do teto da dívida dos EUA, que já está em processo de votação no Congresso.
O foco do dia será a continuação do relatório de empregos preliminares dos EUA, desta vez aguardando os números do emprego privado ADP , depois de um excelente relatório de emprego da JOLTS. Esses números serão pertinentes às expectativas do FED sobre a política monetária.
O calendário incluirá ainda o PMI Industrial do ISM , nos EUA e os números dos PMIs para Europa.
Estados Unidos Mudança de Emprego ADP
As empresas privadas nos EUA criaram 296 mil empregos em abril de 2023, bem acima dos 142 mil em março. A expectativa é que no mês de maio tenha sido criado 170 mil, o que ainda é um número bem alto, não dando margem para que o FED possa implementar a tão sonhada pausa nos aumentos de taxas de juros.
Panorama técnico de curto prazo USDJPY
O par USD/JPY testemunhou uma queda para perto de 139,00 na sessão asiática desta quinta-feira, onde encontrou apoio e voltou a subir para 139,40.
Os dados de emprego nos EUA serão cruciais para os próximos movimentos do par. Ordem de compra podem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado acima de 139,50, com alvo primário em 140,00, e como extensão a sua máxima do ano em 141,00.
Já pelo lado dos vendedores, um colapso de 4 horas abaixo de seu suporte de 139,00 , poderia aguçar novamente o apetite dos ursos e par deslizar em direção a sua zona crítica de suporte em 138,00 , onde o preço encontrara uma média importante de 100 períodos de alta.
O indicador RSI sugere novas quedas , porém esse movimento estará muito ligado ao sentimento do mercado nos próximos dois dias.
Preço de abertura do dia : 139,32
Máxima: 139,52
Mínimo: 138,95