O Federal Reserve dos EUA anunciará sua decisão de política monetária e compartilhará novas projeções econômicas para os próximos 2 anos

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Nessa Super Quarta, o FOMC fara a sua reunião de decisão sobre a taxa de juros de setembro.  As expectativas são de que o haja um aumento das taxas em 75bps, mas sem desprezar uma surpresa maior na casa dos 100bps, em meio aos números do IPC que superou as expectativas do mercado e colocaram os Falcões do FED em sobreaviso.

O sentimento mais amplo de risco de mercado pode contribuir ainda mais para a produção de oportunidades de negociação de curto prazo em torno do dólar americano. O BOJ do Japão, também fara Declaração de política monetária, com o horário ainda a ser definido.

Decisão de taxas do FOMC, como isso pode afetar os mercados?

O dólar vem se beneficiando da alta dos rendimentos de títulos do governo, e das expectativas agressivas do FED nessa reunião de quarta-feira. No entanto, o sentimento do mercado permanece frágil em meio a preocupações de que o rápido aumento dos custos de empréstimos (Taxas) acelerará uma desaceleração econômica global mais profunda no médio prazo, o que de uma forma mais ampla beneficiaria o dólar porto seguro. Além disso, este relatório inclui a projeção do FOMC para a inflação e o crescimento econômico nos próximos 2 anos e, mais importante, um detalhamento das previsões de taxas de juros de cada membro do FOMC. A continuidade do tom agressivo por parte do banco, sopraria como um vento a favor do já forte USD.

 

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O EURUSD é visto pairando em torno do suporte de curto prazo em 0.9950 e já é visto lateralmente, com os investidores se preparando para o evento de alta volatilidade do FED.

A configuração técnica aponta o controle dos ursos. O RSI é visto em território negativo, e o preço abaixo de todas as suas médias móveis de 20, 100 e 200 períodos. Um movimento de baixa, sustentado abaixo de seu suporte imediato em 0.9950, favorece uma nova pernada de baixa em direção a 0.9900, seguido das mínimas do ano em 0.9860, e com perspectivas de que novas baixas sejam alcançadas.

Por outro lado, os touros parecem tímidos e sem energia para um ataque a zona de 1.0000, mas qualquer movimento nessa direção, deve encontrar forte resistência em torno de 1.0030, SMA 200 de acordo com o gráfico horário. Ordens de vendas devem ser a prioridade, com uma ordem pendente de venda em torno da região de 0.9930, com primeiro alvo em 0.9860.

Preço de abertura do dia:  0.9968

Máxima: 0.9975

Mínima: 0.9957

Ponto de Pivot Horário: 0.9965

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.