O humor do mercado se deteriora
Panorama Fundamental
A escalada das tensões no Oriente Médio vem se intensificado trazendo ainda mais incertezas ao mercado e empurrando os investidores para ativos de refúgio, principalmente o dólar americano.
Em termos de dados, nesta quinta-feira, são aguardados os pedidos de seguro-desemprego nos EUA e o índice do Fed de Filadélfia. Além disso, o presidente do Federal Reserve (Fed), Powell, está programado para falar no Economics Club de Nova York.
Panorama técnico de curto prazo USD/CAD
O par USD/CAD é ligeiramente lateral em torno de 1,3713 durante o pregão asiático desta quinta-feira em meio a um dólar mais firme como moeda de refúgio.
O próximo nível a ser vencido é visto em 1,3730, seu nível de resistência imediato e visto como uma zona de oferta, onde os touros encontraram dificuldades em romper no dia 10 deste mês.
Ordens de compras devem ser consideradas caso o preço suba aos limites de 1,3735, com alvo primário em 1,3760. Um movimento corretivo a zona de suporte em 1,3700, ainda seria visto como uma nova oportunidade de compras; porém se o preço cair abaixo dos limites de 1,3690, ordens de vendas podem ser consideradas com alvo em
1,3670.
No geral o dólar americano está subindo em todas as áreas, enviando o Loonie para baixo, enquanto os preços do petróleo bruto que estão caindo nas ofertas; no entanto, uma recuperação dos preços do “ouro negro” poderá limitar o avanço dos touros.
Preço de abertura do dia: 1,3714
Máxima semanal: 1,3721
Mínima semanal: 1,3605
Viés: alta
Gráfico 4 Horas