O novo Nafta

Leia o artigo no site da FBS

usdcad.png

Os Estados Unidos e o México concordaram na segunda-feira em rever o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA). Tal acordo, faz uma pressão sobre o Canadá a aprovar novos termos sobre comércio e regras de solução de disputas para continuarem fazendo parte do pacto de três nações.

A expectativa é que o Canadá assine o acordo e diminua as incerteza econômicas causadas pelas repetidas ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de abandonar o acordo.

O presidente americano Donald Trump ameaçou ainda colocar tarifas sobre carros fabricados no Canadá se o Canadá não se juntasse a seus vizinhos.Trump e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, discutiram o comércio em uma ligação telefônica na segunda-feira e "concordaram em continuar conversas produtivas", disse Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, em um comunicado.

As negociações entre os três parceiros, cujo comércio mútuo totaliza mais de US $ 1 trilhão por ano, se arrastaram por mais de um ano, pressionando o peso mexicano MXN e o dólar canadense . Ambas as moedas tiveram uma alta em relação ao dólar dos EUA após o anúncio de segunda-feira.

O USD/CAD, em especial, encontra-se em um canal de baixa no gráfico Diário, alcançando o nível de 61.8 da Fibonacci, que não deixa de ser uma boa correção, com possibilidades de atingir o nível de suporte em 1.2734.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.