O par AUDUSD tenta se equilibrar em cima de um suporte semanal chave para os vendedores em 0.6440
Panorama Fundamental
Os dados macroeconômicos publicados na segunda-feira, confirmaram o quadro sombrio no mercado, principalmente na Europa. Os Índices estão sangrando e o S&P 500 atinge uma nova baixa de fechamento para 2022, Dow cai no mercado de baixa à medida que o dólar dispara. Já de olho na libra, o Banco da Inglaterra emitiu um comunicado que não hesitará em aumentar as taxas depois que a moeda britânica caiu para baixa histórica.
Na fronte no leste europeu, os EUA alertam para consequências ‘horríveis’ se Rússia usar armas nucleares na Ucrânia.
Logo mais o Chefe Powell fara uma live em discussão sobre moedas digitais em um evento organizado pelo Banco da França, em Paris.
Quais as perspectivas técnicas em torno do AUDUSD?
O AUDUSD atingiu novas mínimas de vários anos no início da semana, em 0.6440, à medida que os investidores migraram para o porto seguro do dólar com a deterioração do humor do mercado. O par agora é visto em um movimento corretivo nesse início de sessão da Ásia, sendo negociado em torno de 0.6488, com os touros tentando impulsionar o preço acima de sua zona psicológica de 0.6500, acima da qual o seu nível de resistência estativa em 0.6550, poderia ser revisitado, em um movimento técnico corretivo, porém visto como oportunidade de vendas nessa última região. Olhando para baixo, caso os ursos consigam violar a zona de 0.6440, com um fechamento de 4 horas, o par então poderia ser empurrado mais abaixo tendo o primeiro alvo em 0.6350, seguido por 0.6260, ambas as regiões vistas no final de 2019. O indicador RSI sobrevendido poderia sugerir alguma correção, antes de quedas adicionais. Logo mais os pedidos de bens duráveis nos EUA são aguardados.
Preço de abertura do dia: 0.6450
Máxima: 0.6494
Mínima: 0.6440
Ponto de Pivot 4 horas 0.6476