O par EUR / USD vem lutando para se recuperar da forte queda da segunda-feira (20)

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

As expectativas em cima do par EUR/USD, assim também sobre o ouro, vem deixando os investidores com o pé atrás. O ataque dos touros do euro a marca de 1,1750, parece ter sido frustrada, mas talvez apenas temporariamente. Os mercados ainda estão se recuperado das quedas recentes e aliviando a pressão de compra do dólar porto-seguro.

No entanto, há razões para esperar uma nova queda, pelo menos no curto prazo. A relutância de Pequim em resgatar Evergrande de suas dívidas de  $ 300 bilhões pode ser reveladora. O Banco Popular da China, que se reúne na quarta-feira (22). A incerteza pode cobrar seu preço.

Os participantes do mercado também aguardam a decisão crítica do Federal Reserve (FED). Embora seja improvável que o banco anuncie quaisquer mudanças de política de juros, ele pode sugerir uma redução no esquema de compra de títulos já em novembro, porém a Inflação mais leve e um NFP decepcionante podem fornecer munição para o presidente do Fed, Jerome Powell, empurrar a mudança para dezembro, uma medida que poderia animar os mercados no curto prazo.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,1721

Máxima: 1,1750

Mínima: 1,1716

 

Tecnicamente, o par EUR/USD mantém a postura baixista, com os ursos no controle. O Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico de quatro afastou-se do nível 30, saindo das condições de sobrevenda. Isso da sinais de que o par poderia encontrar uma nova tração e voltar a cair.

Algum suporte aguarda na baixa diária de 1.1730-32, abaixo do qual a importante região de 1,1700 precisa ser defendida para evitar uma queda maior onde 1,1660-63, um ponto baixo de meados de agosto aguardaria o preço.

Pelo lado positivo, a região de 1,750 sua resistência digna de acompanhamento, tem limitado um avanço do par. Os touros precisariam recuperar de forma sustentada essa região para pavimentar um ataque a zona de 1,1780 e enfim a marca importante em 1,1800.

Grafico de 4 horas

EURUSDH4_22.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.