O par GBP/USD cai para 1,3100 depois de um BOE cauteloso
Panorama Fundamental
O BoE da Inglaterra apresentou um aumento cauteloso das taxas de juros, muito semelhante ao que os investidores esperavam do Federal Reserve dos EUA.
Em sua fala, o governador do banco Andrew Bailey argumentou que taxas de juros mais altas aumentariam o desemprego e sugerindo uma desaceleração do crescimento, logo pode-se supor que essa declaração de política monetária do BOE vai levar o banco a adotar uma postura cautelosa em relação aos aumentos das taxas no futuro, e isso faria com que a libra sofra uma nova pressão de baixa.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 1.3141
Máxima: 1.3200
Mínima: 1.3086
Tecnicamente, o par GBP/USD chegou a capitalizar em meio a ampla pressão de venda em torno do dólar e continuou a subir para 1,3200 após registrar ganhos nos dois dias anteriores. No entanto, encontrou forte resistência em 1,3200 e a postura suave do Banco da Inglaterra (BOE) ofereceu apoio aos vendedores do par que arrastaram o preço de volta ao limite inferior em 1.3100.
Mas, nem tudo esta perdido para a libra, pois há espaço para uma recuperação de curto prazo na esperança de um acordo Ucrânia-Rússia, ou pelo menos uma trégua, o que poderia reanimar os investidores c e consequentemente pesar no dólar porto-seguro.
Sua resistência chave esta na máxima diária em 1.3200, região que os compradores precisam eliminar para uma extensão de alta em direção a 1.3270, seguido por 1.3390, isso em um cenário de apetite ao risco.
Por outro lado, qualquer falha em capitalizar acima da zona de resistência mencionada, poderia aguçar o apetite dos ursos, que voltariam ao jogo, para eliminar seu ponto de suporte psicológico em 1.3100, e arrastar o par de volta a região de 1.3040, seguido por 1.3000 redondos.
O indicador técnico RSI opera em terreno positivo de acordo com o gráfico de 4 horas, sugerindo que os touros mantêm o controle no curto prazo.