O par GBP / USD mantém o momento de baixa antes do Fed

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O par GBP / USD vem sendo negociado em forte baixa em torno de 1,3626, seguindo a pegada da sessão anterior. O dólar americano permanece elevado, mesmo depois que a crise de Evergrande foi atenuada momentaneamente. A gigante da construção chinesa prometeu cumprir um pagamento denominado em yuans que vence na quinta-feira (23).

Os participantes do mercado estão presumindo que Pequim está disposta a evitar uma crise semelhante à do Lehman, mas os danos colaterais de empresas em apuros ainda pesam sobre o sentimento de mercado.

O FED deve deixar suas políticas de juros inalteradas, mas sinalizará quando e talvez como pretende reduzir seu esquema de compra de títulos. Reduzir as compras impulsionaria o dólar, ao passo que atrasar tal ação sobre a moeda.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,3650

Máxima: 1,3676

Mínima: 1,3615

 

Tecnicamente, o par GBP/USD continua sofrendo com o momentum de baixa e já coloca em xeque seu ponto de suporte critico em 1,3600.

O Índice de Força Relativa está abaixo de 30, perto nas condições de sobrevenda.

Um rompimento abaixo de seu ponto de suporte chave mencionado, já exporia a região de 1,3570, marca vista pela última vez em julho.

A resistência está em 1,3690 é a sua resistência imediata, e o pico de terça-feira, acima da qual 1,3730 e 1,3800, seriam as regiões a serem reconquistadas pelos touros, para então negar o potencial de baixa. Logo, qualquer movimento contrário ainda seria visto como uma oportunidade de venda.

grafico de 4 horas

GBPUSDH4_22.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.