O par NZDUSD cai abaixo de 0,6200 depois das sombrias vendas no varejo Neozelandeses
Panorama Fundamental
O Calendário Econômico traz dados importantes nessa quinta-feira, com a Alemanha divulgará uma revisão do Produto Interno Bruto do 2º trimestre, prevista para 0%, além disso, o país ainda divulgará a pesquisa do IFO de agosto sobre o clima de negócios, enquanto o Banco Central Europeu-BCE publicará as Atas das reuniões de política monetária. Já os EUA divulgarão a revisão final do Produto Interno Bruto do 2º trimestre, que deve ser revisado para cima para -0,8%, além do início do Simpósio de Jacson Hole nos EUA.
Vendas no Varejo na Nova Zelândia e a fala de Adrian Orr do RBNZ
O crescimento das vendas no varejo do segundo trimestre (Q2) da Nova Zelândia caiu para -2,3%, ante aos -0,5% anterior. Os números anuais também caíram muito abaixo das leituras anteriores de 0,0% para -1,6% A/A.
O governador do Reserve Bank of New Zealand (RBNZ), Adrian Orr, falará no Jackson Hole na quinta-feira.
Quais as perspectivas técnicas em torno do kiwi?
O NZDUSD permanece pressionado próximo a sua zona psicológica de suporte em 0.6200, recebendo ofertas em torno de 0.6196 para atualizar a baixa intradiária.
Um fechamento de 4 horas abaixo do suporte mencionado, seria visto como um gatilho de venda com o alvo nas mínimas do ano em 0.6060-62. Por outro lado, se o par conseguir se estabelecer acima de 0.6200, algum movimento corretivo pode ser esperado em torno de 0.6270-0.6300, embora o potencial de alta seja bastante limitado.
O indicador técnico RSI, é visto firmemente abaixo de sua linha média, porém afastado das regiões de sobrevenda, sugerindo a procura de ordens de vendas.
Preço de abertura do dia: 0.6183
Máxima: 0.6198
Mínima: 0.6173